10 Truques para a maquiagem durar mais tempo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Olá Pessoal,

Esse post é para você que sofre com pele oleosa e quer que a maquiagem dure mais tempo sem que o rosto fique brilhando com o passar das horas. Serve também para aqueles dias de calor!

1 – Hidrante na medida certa

Você já deve estar cansada de ouvir sobre a importância do uso de hidratante. Mesmo para quem tem pele oleosa, é necessário usar. Entretanto, temos que tomar cuidado para não exagerar na quantidade, principalmente antes da maquiagem. O excesso provoca mais oleosidade e pode fazer a maquiagem derreter. Não é isso que queremos né!

hidratante-facial-oil-free

 2 – Primer Facial

Outro produto que eu achava que era frescura, mas vi muita diferença depois que comecei a usar. O ideal é aplicá-lo após o hidratante e principalmente nas partes de maior oleosidade: a zona T, por exemplo. Além de proteger a pele e evitar que fique oleosa, o primer funciona como um fixador de maquiagem.

primer-maquiagem

3 – Primer para Olhos

Já percebeu que depois de um tempo que você fez a maquiagem a pálpebra fica brilhando? Para evitar que isso aconteça, aplique primer específico para olhos, base ou corretivo antes da sombra. Deste modo, haverá uma camada de proteção entre a pele e o pó.

primer-para-olhos

4 – Base líquida

Para dizer “adeus” aquele aspecto molhado no rosto (ou pelo menos adiar essa sensação), aplique a base líquida em sentidos cruzados (formando um X). Essa técnica diminui a produção de oleosidade e consequentemente a maquiagem dura mais.

bases-liquidas

5 – Pó Compacto

Uma das funções do pó é matificar. Minha dica é: use pincel de cerdas naturais ou esponjas fazendo com que o produto fixe melhor no rosto. Durante o dia ou evento retoque o rosto com pouca quantidade de produto, ajudando a segurar a oleosidade da pele.

po-compacto

6 – Blush Cremoso

Prefira versões cremosas do produto. São mais secas e criam um contraste que ameniza as regiões oleosas do rosto.

blush-cremoso

7 – Pó Translúcido

Esse produto é um dos mais novos no mercado, até “ontem” ninguém falava muito sobre ele. É usado na pele como pó compacto, pois não adiciona cor. Porém, pode ser usado nos lábios também. Exemplo: Batom + Pó + Batom, como se fosse sanduíche.

po-translucido

8 – Maquiagens à prova d’água

Para prevenir o “efeito panda” no casamento da sua melhor amiga, por exemplo. Use produtos à prova d’água, principalmente para área dos olhos, como o rímel e delineador.

maquiagem-a-prova-dagua

9 – Spray Fixador de Maquiagem

Quando cheguei nesse tópico pensei “Cara, nós mulheres precisamos passar 2358365 produtos pra fazer uma maquiagem”. Somos guerreiras! Voltando….O spray pode ser usado antes e depois da maquiagem. Além de ajudar a segurar a oleosidade um pouco mais.

spray-fixador-de-maquiagem

10 – Lenços Removedores de Oleosidade

Você já deve ter visto um monte por aí, mas não deve ter dado tanta atenção. É sempre bom ter esses lencinhos na bolsa. Você pode passar levemente na pele de tempos em tempos. de acordo com a sua necessidade.

lencos-controle-de-oleosidade

Basicamente, todas as dicas são para diminuir a oleosidade! Contudo, é assim que a maquiagem dura mais tempo e melhor, não derrete.

Espero que tenham gostado!

Vocês conhecem algum truque além desses? Me conta nos comentários.

Beijoos


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Camila Magalhães
Camila Magalhães

Moro em Indaiatuba / SP, tenho 23 anos. Formada em Comércio Exterior pela Fatec. Blogueira e Youtuber por amor e escolha. Meu maior sonho é me casar e viajar o mundo.

Deixe seu comentário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
PRODUTOS COM DESCONTO!
Toda semana eu separo produtos de beleza com descontos incríveis! Cadastre-se abaixo para receber :)