5 Dicas Fáceis de Como Organizar seu dia

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Olá Pessoal, tudo bem?

Como expliquei nesse post aqui, cada dia da semana teremos um assunto no blog, pois fica mais fácil me organizar. E é sobre isso que vamos falar hoje! O tema é 5 Dicas Fáceis de Como Organizar Seu dia.

Se você tem dificuldades em se organizar esse post é pra você!

A principal reclamação atualmente é a “falta de tempo” quando na verdade o problema é  a “falta de organização do tempo”, pois todo mundo tem 24 horas no dia e 33563 mil tarefas pra fazer e tem gente que consegue, então É POSSÍVEL PARA TODO MUNDO!

Vamos as dicas <3

1 – Anote tudo / Lista de Tarefas

Anote o que você precisa fazer naquele dia ou semana. Tudo o que vier na sua cabeça sem pensar muito em prioridades. Escrever faz a gente pensar em várias áreas (contas, filhos, marido, faculdade, trabalho, médico) e assim vamos lembrando das coisas que precisamos fazer.

lista-de-tarefas

2 – Defina as Prioridades / O difícil ou demorado sempre primeiro

Esse ponto é aquele que a gente se engana. Logo pensamos “farei as tarefas mais fáceis e depois faço a que demora e é mais difícil” (fazia muito isso) e está totalmente errado, pois com as primeiras temos mais disposição de pensar, agir e fazer acontecer. Se você deixar pra fazer aquela tarefa mega demorada no fim da tarde cansado de tanto atender telefone, você não conseguirá fazê-la bem feita.

Uma dica aqui é dividir o dia em manhã e tarde e planejar as tarefas de cada período. Fica mais fácil visualizar.

prioridades

3 – Uma coisa de cada vez

Falar disso nos dias de hoje é quase insulto né! Cada vez mais o mercado exige o multitarefas e a gente fica escravo disso. A questão aqui é bem simples. Se começar a ler um e-mail, tente “fechar essa tarefa” naquele determinado tempo. Por exemplo: Ler e responder! Muitas vezes a gente lê o e-mail, depois abre a outra aba, fala com o chefe, atende o telefone, começa outra tarefa e assim vai. Na hora que voltamos lá naquele e-mail, temos que ler novamente, pois já esquecemos metade. Claro que todo dia é complicado fazer isso, mas tentar fazer isso ajuda a otimizar o tempo ao invés de perder tempo lendo 2 ou mais vezes.

multi-tarefas

4 – Seja realista

Na tentativa de fazer tudo não fazemos nada. Seja realista com sua lista de tarefas! Não adianta fazer uma lista de 15 coisas sendo que é possível cumprir apenas 5. Além de se enganar, as tarefas acumularão e virará um estresse por não ter cumprido tudo. Tente fazer a divisão de períodos que citei na dica 2, você vai ver como isso ajuda!

produtividade

5 – Recompense a si mesmo

Isso varia de acordo com cada pessoa podendo ser: Tomar café com os colegas de trabalho, ao final de cada tarefa olhar o Whatsapp ou intervalo para esticar as pernas no corredor. Se você trabalha home-office, essa recompensa pode ser brincar com o cachorro, assistir um vídeo no Youtube, entre outros. Alguma coisa para descansar a cabeça, tirar o foco dos problemas. Além de relaxar, fará você voltar com mais gás para as próximas tarefas.

coffe-break

Dica extra: Se mesmo fazendo isso, no final do dia não conseguir fazer todas as coisas e sentir que seu dia não foi produtivo, faz assim: Defina as 5 coisas “mais importantes do dia”. Coisas que você precisa fazer de qualquer jeito. Assim, mesmo que sua lista tenha 10, se essas 5 coisas forem feitas, você se sentirá melhor #vaipormim.

Espero poder ajudar alguém com essas dicas <3

Comente aqui se alguma coisa te ajudou tá!

Beijoos

 


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Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Camila Magalhães
Camila Magalhães

Moro em Indaiatuba / SP, tenho 23 anos. Formada em Comércio Exterior pela Fatec. Blogueira e Youtuber por amor e escolha. Meu maior sonho é me casar e viajar o mundo.

12 Comments

  1. Muito bom o post e as dicas! Adoro postagens sobre organização porque sou beeem desorganizada 🙁 Bom, eu estou tentando seguir justamente a dica de fazer listas de tarefas e colocar as prioridades, mas o meu maior problema é justamente fazer uma coisa de cada vez quando tenho muitas coisas para fazer.

  2. Dicas perfeitas!
    Realmente as 4 primeiras são a definição de organização e no stress XD

  3. Eu gostaria muito de ser organiza e fazer lista do que fazer. Tenho que melhorar muito isso. Beijos adorei o post e ótimas dicas *-*

    http://www.talitanayara.com

  4. Ótimas dicas,vou realmente tentar colocar em prática pois ultimamente meus dias tem sido corridos. Acho que a organização hoje em dia é fundamental para manter a calma,senão ficamos totalmente perdidas.
    Ps : Adorei seu blog,beijinhos 🙂

  5. Ótimas e importantes dicas, linda. Vale a pena colocar em prática, assim o dia vai render mais!
    Beijos

    http://www.rabiscando.com.br

  6. Achei otimas as dicas, bem realistas e perto do que realmente podemos colocar em prática
    Bjo

    http://www.amaletamagica.com

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