4 Mitos sobre Crescimento de Cabelo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Olá Pessoal, tudo bem por aí?

O assunto hoje é cabelo porque faz tempo que não falamos disso por aqui. Quem não quer ter o cabelo Rapunzel? Estou nessa busca há meses (inclusive deixar meu cabelo natural é uma das etapas) ao longo das experiências e pesquisando da internet, percebi que existem muitos Mitos sobre Crescimento de Cabelo.

ÁGUA QUENTE

O mito aqui está em acreditar que lavar o cabelo com água quente prejudica o crescimento dos fios. Segundo os especialistas Wallace Künsch e Karina Mazzini, o brilho dos cabelos pode ser comprometido sim, pois a temperatura elevada da água faz com que as cutículas fiquem abertas e mais vulneráveis à danos, como pontas duplas. Porém, não afeta o crescimento em si.

Uma dica importante: Se você não consegue tomar banho com água morna ou fria, antes de sair do banho, coloque só o cabelo embaixo do chuveiro na água fria. Isso ajudará no fechamento das cutículas e consequentemente no brilho.

lavar cabelo na agua quente

CORTAR AS PONTAS

Muitos cabeleireiros dizem que é saudável cortar as pontinhas do cabelo frequentemente e que isso ajuda o cabelo crescer mais rápido enquanto outros dizem que não. A questão é que o cabelo cresce na raiz, contudo quando cortamos as pontas dá a impressão que não está crescendo, pois está mais curto #obvio. Particularmente, eu corto a cada 3 meses, pois acho que ele fica mais bonito, saudável e com corte definido. Outro ponto é que pontas ressecadas favorecem a queda, isto é, se você tem bastante queda de cabelo, a impressão é que não está crescendo também. Resumindo, seu cabelo vai crescer independente se você cortar ou não!

cortar as pontas do cabelo

CABELO PRESO

Há rumores que rabo de cavalo e tranças influenciam no crescimento, pois esticam os fios #soquenao. Ao contrário, pode até prejudicar, pois puxar o fio ou força-lo pode ocasionar queda e elasticidade.  Costumo prender o cabelo com presilhas de plásticos, pois não machucam. Outra dica, é deixar ele folgadinho sabe?

rabo de cavalo e tranpça ajuda crescer cabelo

ANTICONCEPCIONAL NO SHAMPOO

Algumas pessoas acham que o hormônio contido no anticoncepcional misturados no shampoo acelera o crescimento dos cabelos #soquenao2. Não há comprovação científica disso! O shampoo e muito menos o cabelo absorvem as propriedades.

anticoncepcional no shampoo

Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma!

Comente aqui o que achou, se você acreditava em alguns desses mitos.

Não esquece de marcar aquela amiga que quer deixar o cabelo crescer!

Beijoos


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Camila Magalhães
Camila Magalhães

Moro em Indaiatuba / SP, tenho 23 anos. Formada em Comércio Exterior pela Fatec. Blogueira e Youtuber por amor e escolha. Meu maior sonho é me casar e viajar o mundo.

6 Comments

  1. Nooossa não sabia que tinha gente que colocava pílula no shampoo. Que horror :O

  2. O que mais existe na internet são dicas para o cabelo crescer, e dessas daí, a única que eu fazia -até porque era um penteado prático, fácil e rápido era as tranças – sempre fui louca por tranças, e que realmente deu resultado.. Mas eu não fazia para ‘crescer o cabelo’, na verdade nasci com tranças hahaha.

  3. Gabriela Reply

    Oi mila, adorei esse post. Vivia cortando as pontinhas do cabelo achando que ajudava no crescimento! haha..
    E sobre anticoncepcional no shampoo?! Oi? hahahah Tem gente doida nesse mundo!
    Adorei o post!
    http://www.gabebragablog.wordpress.com

Deixe seu comentário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
PRODUTOS COM DESCONTO!
Toda semana eu separo produtos de beleza com descontos incríveis! Cadastre-se abaixo para receber :)